Dança | Da redação | 27/11/2017 10h31

Apresentações marcam encerramento das atividades do curso de balé

Compartilhe:

Um espetáculo de dança, coreografias e muitos aplausos. A noite de quinta-feira (23) foi dedicada à apresentações dos cursos de balé clássico, baby class e balé de ponto”, sob o comando da professora Ana Paula Azevedo.

O evento marcou o encerramento das atividades de balé no ano de 2017, oferecidas pela Funac (Fundação Nova-Andradinense de Cultura) por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O secretário da pasta, Fábio Zanata, e a coordenadora da Funac, Ana Lúcia Vasconcelos, representaram o prefeito Gilberto Garcia, que não pode conferir a performance de mais de 200 crianças e adolescentes matriculados.

A coordenadora Ana Vasconcelos fez um balanço deste ano, esclarecendo que os alunos foram divididos em 13 turmas, em aulas que acontecem de segunda a quinta-feira, nos horários da manhã e da tarde, de forma gratuita. “Hoje é o dia de mostrar o avanço dos alunos, que se dedicaram o ano todo para aprender este estilo de dança, que exige muita disciplina e técnica. Parabéns a todas pelo empenho”, garantiu.

Zanata agradeceu a presença dos pais e familiares por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido com o apoio do governo municipal.

“Os alunos estavam eufóricos com os novos passos mostrados, porque para eles é uma forma de compartilhar o aprendizado. Ficamos felizes com a presença de todos. Os professores também merecem reconhecimento, pois quando eles dão respaldo ao projeto, as coisas acontecem. E, por último, quero deixar nosso compromisso em manter essa atividade para o próximo ano. O prefeito Gilberto Garcia deu o seu aval e reconhece a importância deste trabalho cultural para o público infanto-juvenil”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS