Dança | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/04/2020 07h20

Alunas de Balé Clássico fazem aula online durante quarentena

Compartilhe:

A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), da Prefeitura de Três Lagoas, não parou as atividades oferecidas aos alunos do Município que são matriculados nos cursos. O Núcleo de Dança, por exemplo, tem oferecido aulas online de Balé Clássico para cerca de 120 crianças.

As aulas estão acontecendo por um aplicativo e outras crianças que estejam interessadas também podem entrar em contato com a Diretoria de Cultura para as instruções para as aulas online.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira nos períodos matutino e vespertino. “Esperamos que essa pandemia acabe logo porque o contato físico é muito importante, mas enquanto precisamos ficar em casa, não podemos parar. Criei uma metodologia para as crianças iniciarem o aprendizado no Balé Clássico de forma que a distância não nos atrapalhe”, afirmou Jimmy Eliot, professor de Balé e coordenador do Núcleo de Dança.

A dança também é uma forma de prevenção, já que é uma atividade física de bastante intensidade e não deixa que as crianças fiquem paradas por muito tempo sem se exercitarem.

(Foto: Divulgação)

Outras atividades da Cultura também passarão a ter aulas online em breve.

Para participar do curso de Balé Clássico online, verifique a disponibilidade pelo telefone (67) 3929-9984.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS