Dança | Com Prefeitura de Bataguassu | 23/06/2023 08h00

Academia de dança bataguassuense vai participar de festival

Compartilhe:

Dançarinos do Studio de Dança Corpo e Ritmo, de Bataguassu, representaram o município na XIII edição do ADANPP em Movimento realizado na cidade de Presidente Prudente (SP) nos dias 17 e 18 de junho. O grupo foi apoiado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que cedeu o transporte dos participantes do grupo.

O evento realizado pela Adanpp – Associação de Dança de Presidente Prudente e região contou com a presença de academias de diversas cidades do Oeste Paulista.

A equipe bataguassuense apresentou coreografias de balé clássico, jazz e sapateado durante a mostra competitiva, com o intuito de serem avaliados por jurados renomados e crescerem com o intercâmbio cultural.

Os alunos do Studio, que são coordenados pela coreógrafa Lidi Arakaki, que também é diretora e professora do Studio, com apoio das professoras Lívia da Silva Campos e Maria Vitória Lima Roja, obtiveram premiações nas seguintes categorias:

Duo Clássico Livre Adulto (balé): 1⁰ lugar

Duo Clássico Livre Juvenil (balé): 2⁰ lugar

Conjunto Clássico Livre Infantil (balé): 2⁰ lugar

Solo Clássico Livre Avançado (balé): 2⁰ lugar

Conjunto Clássico Livre Adulto (balé): 2⁰ lugar

Variação Feminina de Repertório Juvenil (balé): 2⁰ lugar

Conjunto Sapateado Adulto (sapateado): 2⁰ lugar

Conjunto Sapateado Avançado (sapateado): 2⁰ lugar

Solo Clássico Livre Adulto (balé): 3⁰ lugar

Conjunto Jazz Infantil (jazz): 3⁰ lugar

Conjunto Jazz Adulto (jazz): 3⁰ lugar

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Coldebella comentou que a administração municipal tem buscado incentivar os públicos que representam Bataguassu em festivais e demais competições por todo o País.

Para ele, a participação do grupo bataguassuense em eventos de outras cidades é um ganho para a cultura do município.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), por sua vez, parabenizou os dançarinos pelas premiações obtidas e destacou que como Poder Público continuará colaborando e incentivando a participação dos grupos do município em competições como a de Prudente.

“Cada vez que um grupo consegue participar de uma competição como essa, quem ganha é Bataguassu. O nome do nosso município está sendo representado e só tenho que parabenizar o grupo pela participação no evento. Contem sempre com a administração municipal”, disse o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS