Dança | UFMS | 02/07/2020 06h30

Aberta seleção para bolsistas de projetos de danças na UFMS

Compartilhe:

Estão abertas até 5 de julho as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos de graduação interessados em concorrer às bolsas de danças e lutas.

A proposta da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) é fomentar projetos de Danças e Lutas pautados na indissociabilidade ensino, pesquisa, extensão e inovação, por meio de ações desenvolvidas e executadas prioritariamente com estudantes e/ou servidores da UFMS.

Estão sendo oferecidas duas vagas para o Campus do Pantanal (Cpan) e uma vaga para Paranaíba (Cpar), Instituto de Biociências (Inbio), Faculdade de Educação (Faed) e Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng), totalizando seis.

“No momento, estamos na parte final dos editais do Programa de Danças e Lutas, e agora selecionamos bolsitas para atuarem frente ao projeto. O candidato precisa dispor de conhecimentos técnicos relacionados às danças, a qual o projeto foi submetido, e conhecimento técnicos nas lutas”, explica o chefe da Coordenadoria de Cultura e Esporte (Proece/UFMS), professor Junior Silva.

O processo seletivo constitui-se de na análise da carta de intenções, que deve conter entre 15 e 30 linhas, apresentada pelo candidato no momento da inscrição, e do histórico escolar. “O edital traz especificidades do curso a que o acadêmico precisa estar vinculado, o detalhamento das funções que irá desenvolver, assim como algumas exigências para que ele possa se candidatar a vaga”, completa o professor.

Os interessados em concorrer às vagas oferecidas devem efetuar sua inscrição pelo SIGProj/UIFMS (https://sigproj.ufms.br/), selecionando o edital denominado “Seleção de bolsistas projetos de danças e lutas/2020”.

As bolsas, no valor mensal de R$ 400,00, serão concedidas de agosto a dezembro, devendo o estudante dedicar 20 horas semanais às atividades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS