Dança | O Estado MS | 10/01/2016 12h00

9ª edição do Urbandance começa na próxima quinta-feira

Compartilhe:

Talvez exista na dança urbana um desejo alusivo de se apropriar do caos ordenado das cidades. De representá-lo através do corpo. Isso explicaria os movimentos fortes e rápidos dos passos ora simétricos, ora assimétricos, tão comuns ao estilo. Essa magia marcada tanto pela sincronia, quanto pela harmonia, ganha em janeiro um espaço de encontro, é a 9ª edição do curso de férias Urbandance – Encontro de Danças Urbanas.

Realizado de 14 a 17 de janeiro, no Armazém Cultural, a nona edição do curso terá uma programação cheia de novidades e um formato novo. O objetivo do evento é potencializar o crescimento do movimento cultural da dança urbana no Estado e na Capital, possibilitando o acesso a este tipo de expressão artística em suas diferentes abordagens.

Para este ano a programação do Urbandance conta com Workshops de iniciação e experimentação, além do aprimoramento das diferentes técnicas de dança com aulas padrão focadas no estilo urbano, e feira com exposição e venda de trabalhos artísticos conectados à cultura urbana. A principal novidade será a Mostra de Danças, que comtemplará apresentação e apreciação de grupos, companhias, artistas e coletivos artísticos do nosso Estado.

Haverá, também, Batalha de AllStyle, onde os dançarinos participantes poderão competir e mostrar o seu melhor, e a Jam (roda de dança) onde os dançarinos poderão improvisar estilos musicais, utilizando como referência as manifestações de rodas de danças de rua dos bairros nova-iorquinos no inicio da década de 70.

De acordo com o coordenador geral do evento, Marcos Mattos, o evento nasceu com a ideia de congregar os grupos que integravam a extinta Casa de Arte Dançurbana, que hoje, cedeu lugar ao Movimente – Rede colaborativa de artistas. Assim o Urbandance foi criado,para servir como um espaço de interação, troca de experiências e de encontro de artistas, grupos e coletivos. “Depois de oito edições e ampliando suas ações, vamos transformá-lo no primeiro Encontro de Danças Urbanas do Estado, agregando mais valor estético e artístico ao evento” firma Marcos.

Desde 2010 O Urbandance se tornou uma atração tradicional neste mês por conseguir aproximar o público das danças urbanas, criando uma vivência prazerosa com o movimento, a partir do pensamento, da experiência e do universo da Cultura Hip Hop. Para participantes do interior do Estado o evento oferece alojamento gratuito.

Serviço – O Armazém Cultural fica na av. Calógeras, 3.065. Informações e valores: Kelly pelos telefones (67) 9260-8005, Maura: (67) 9847-8798 e Ariane: (67) 9241-9942.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS