Música | Jeozadaque | 21/07/2009 09h44

"114ª Festa do Divino" segue até domingo em Coxim

Compartilhe:

A 114ª edição da Festa do Divino realiza atividades todos os dias desta semana, até o próximo domingo (26/07). A entrada é franca.

A programação conta com shows e participação de artistas locais e regionais. Haverá, ainda, a 1ª Divina Violada, com baile da saudade e os tradicionais bailes no Salão Paroquial de São José.

Já na sede da Prefeitura de Coxim, o público pode ver a exposição de artes visuais sobre o evento. E, museu arqueológico e histórico do município, a mostra memória fotográfica da festa do Senhor Divino. A exposição ficará disponível até o dia 31 de julho. A Prefeitura está situada na Rua de 10 de Dezembro, 268 e o Museu na Rua João Pessoa, 210.

Essa é uma das mais tradicionais e antigas celebrações religiosas sul-mato-grossenses. A celebração é mais antiga até que a transformação do povoado em município, que completou 111 anos em abril. Desde o dia 17 de julho, com o hasteamento da bandeira do Divino, começaram as comemorações religiosas e festivas.

A cada dia acontece uma homenagem diferente, nesta terça-feira, dia 21 de julho, é dia do homem do campo e feirantes. Confira:

22/07 – homenagens às famílias, aos jovens, às crianças e aos catequistas;

23/07 – homenagens a comerciantes, empresários, profissionais do turismo, arquitetos, engenheiros, contabilistas e profissionais da comunicação;

24/07 – homenagens à colônia de pescadores, aos artesãos, aos operários, aos domésticos e aos autônomos;

25/07- homenagens a moto-taxistas, taxistas, motoristas, ciclistas, motoqueiros e carroceiros (carreata a partir das 15:00 horas);

26/07 – homenagens a festeiros, ex-festeiros, avós e aposentados.

Foto: Divulgação

Por Rosália Silva

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS