Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 25/11/2013 10h00

UEMS oferece curso gratuito de Apreciação Musical

Compartilhe:

A Casa da Cultura da UEMS oferecerá, de 3 a 19 de dezembro, um curso gratuito de “Apreciação Musical”. O objetivo da ação é preparar os ouvidos dos participantes para apreciação de diferentes linguagens musicais. Durante o curso será apresentado um vasto repertório de compositores e intérpretes de referência na música erudita e popular mundial proporcionando um entendimento inicial com relação à conjuntura sócio, política e filosófica e sua influência sobre a música e a arte em geral.

Os encontros ocorrerão na própria Casa Cultura UEMS, localizada na rua Monte Alegre, 1810 (tel. 3902 2636). Serão abertas duas turmas, uma delas funcionará as quartas e quintas, das 8 às 12 horas e a outra às terças e quartas, das 14 às 18 horas. Os alunos que preferirem também poderão fazer às quartas (tarde) e quinta (manhã).

O responsável pelas atividades será o musico profissional Heitor Corrêa Lopes, com experiência como membro do coral e orquestra de MS, sob regência do maestro Victor Diniz, Coral UFMS e foi chefe de Naipe e co-regente do grupo vocal Salada de Frutas sob direção de Iso Fisher. Heitor Corrêa possui ampla experiência em música popular e erudita, tendo gravado e acompanhado por muitos anos nomes da música regional como: Paulo Simões, Carlos Colman, Miska, Geraldo Espíndola, Grupo Zueira, Zé Dú, Zé Geral, Marília Reis, regional de choro Agemaduomi, Marcelo Loureiro e Gabriel Sater. Atualmente é professor de música e músico da orquestra de câmara UEMS, grupo de estudos de choro UEMS, coordenador do Profsamba e coordenador da Casa cultura UEMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS