Cursos | Da redação | 18/04/2017 08h57

Fundação de Cultura realiza Curso Básico para Gestores de Bibliotecas Públicas

Compartilhe:

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso do Sul, com apoio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, realiza nesta quinta-feira, a partir das 8h30, no Museu da Imagem e do Som, o Curso Básico para Gestores de Bibliotecas Públicas. O curso é gratuito.

O encontro visa atualizar os representantes de bibliotecas do Estado e ampliar a visão dos participantes a respeito da importância desse equipamento público para o desenvolvimento social e econômico dos municípios.

No curso também será abordado o desenvolvimento das políticas públicas para o livro, leitura e bibliotecas, conceitos, gestão, organização e atuação nestes espaços, oferecendo aos gestores novos conceitos administrativos e de progressão.

Também serão debatidos no encontro a atualização e melhorias na comunicação entre o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e as bibliotecas públicas municipais, para garantir a promoção de trabalho em rede.

Os ministrantes do curso são Fábio Mota Queiroz (formado em Biblioteconomia pelo Instituto Superior da Funlec e pós-graduado em Tecnologias Educacionais pela PUC) e Melly Fátima Goes Sena (formada em Letras e Jornalismo com mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Serviço: O Curso Básico para Gestores de Bibliotecas Públicas acontece no Museu da Imagem e do Som, que fica no terceiro andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS