Cursos | Da redação | 15/07/2018 08h30

Cursos artísticos do Sesc estão com inscrições abertas

Compartilhe:

Estão abertas inscrições para cursos em várias modalidades artísticas, com aulas iniciando já nesta semana. A inscrição são 03 litros de leite longa vida que serão revertidos ao Mesa Sesc Brasil, cartão válido Sesc e as vagas são limitadas conforme o curso.

Para os amantes da música, o curso de Construção perceptiva e apreciação musical com Rodrigo Faleiros vai ensinar a ouvir música em seus detalhes e seus nuances: entender os elementos que compõem uma canção, os instrumentos, os timbres e as diferentes vertentes estéticas musicais.

Haverá aulas dias 19 e 26 de julho e no mês de agosto, nos dias 2, 9, 16 e 23. Das 19h às 20h30. Para participar, é preciso ter pelo menos 14 anos.

Quem se interessa pela arte da papietagem poderá aprender com a artista plástica Sarah Caires, com larga experiência na produção destas esculturas. Esta modalidade, com amplo uso na Europa, no século XVI para fabricação de cabeças de bonecas e máscaras, é uma variação do papel machê em que folhas de papel são sobrepostas e coladas entre si, uma técnica de baixo custo e sustentável, porque reaproveita materiais como jornal, revista e embalagens, permitindo a criação de belas peças. As aulas serão dias 11, 18 e 25 de julho e 1 de agosto, das 18h30 às 20h30.

Para os jovens de 12 a 18 anos que querem conhecer os primeiros passos na dança urbana, a oficina com Marcos Mattos vai desenvolver de forma lúdica e prazerosa, alguns estilos dentro desse amplo universo de técnicas e conceitos

A primeira turma terá aulas de 17 a 21 de julho das 16h às 18h e a segunda de 7 a 11 de agosto das 15h às 17h. Fundados da Cia Dança Urbana, Marcos Mattos é licenciado em Educação Física e pós-graduado em dança.

Durante as aulas será proposta a criação de pequenas partituras coreografias utilizando uma variação de conceitos e técnicas, desenvolvendo musicalidade e explorando as possibilidades do corpo no espaço, através de exercícios de aquecimento e alongamento, sequências e jogos de grupo, apresentando uma metodologia que visa o desenvolvimento progressivo e uma participação mais ativa do estudante nos processos de pesquisa, aprendizagem e autonomia do movimento.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS