Cursos | Alana Regina, OE10 | 06/09/2018 09h47

Curso de biblioteca escolar será realizado na Capital

Compartilhe:

Curso de biblioteca e competência em informação será realizado no sábado (15), deste mês, em Campo Grande. O evento acontecerá das 8h às 17h, na Triagem Consultoria, localizada no Royal Park da Capital. A oficina apresentará o contexto nacional das bibliotecas escolares, enfatizando as boas práticas e seus impactos no ambiente da escola.

O curso enfatizará três dimensões essenciais para a boa gestão de uma biblioteca escolar, a administrativa, a biblioteconômica e a pedagógica, sendo a última a principal dimensão a ser tratada.

Sob essa perspectiva, ações que propiciem o desenvolvimento e aprimoramento das bibliotecas escolares serão evidenciadas e trabalhadas no respectivo curso, direcionando os cursistas à compreensão e elaboração de diretrizes capazes de tornar a biblioteca escolar efetivo instrumento pedagógico, resgatando a sua essência e missão, segmentando o seu espaço dentro da cultura escolar

A oficina ainda busca desenvolver habilidades e competências aos cursistas dando-lhes reais condições de gerir a biblioteca escolar em consonância aos propó- sitos da escola, sob a perspectiva da competência informacional. (Com assessoria)

SERVIÇO: Mais informações pelo contato (67) 3204-2119.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS