Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 02/03/2013 15h49

Começa hoje curso de Street Dance no Centro Cultural

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina de Danças Urbanas (Street Dance), ministrada pela professora Lívia Lopes.

O curso acontece aos sábados, das 14 às 15h30 e é direcionado para jovens de 14 a 19 anos. As aulas têm início no próximo dia 2 de março com encerramento em dezembro.

A oficina de Street Dance vem propor um diálogo entre corpo, arte e educação, direcionando seus participantes a um trabalho de socialização e lúdico, utilizando a dança de rua como um meio de se expressar e interagir com as pessoas. O curso irá proporcionar aos jovens que conheçam seus corpos, gestos, movimentos e saibam um pouco mais sobre a história do Movimento Hip Hop.

Serão aplicadas técnicas básicas das Danças Urbanas/Street Dance ou Dança de Rua passando por diferentes estilos, tais como: Hip Hop, Freestyle, Ragga, Waacking, Popping, Locking entre outros estilos.

Lívia Lopes é acadêmica de Artes Cênicas e Dança pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e bailarina da Cia. Dançurbana.

O curso faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas. 

As aulas irão ser ministradas até dezembro. A mensalidade tem o valor de R$ 70,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante ou na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas. O Centro Cultural está localizado na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS