Cursos | Da Redação/Com Assessoria | 07/03/2013 12h43

Centro Cultural abre inscrições para Oficina Teatral gratuita

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, está com inscrições abertas até 15 de março para a 7ª Oficina Teatral de Criação e Montagem. Ministrado pelo ator e diretor Leandro Faria, o curso gratuito é voltado para pessoas a partir de 15 anos e acontece aos sábados, das 14h às 17 horas.

Os interessados devem enviar currículo, foto e carta de intenção (informal) para o e-mail criacaoteatralemontagem@hotmail.com. Não é necessária experiência, desde que justificada na carta encaminhada até as 18 horas do dia 15 de março. Serão escolhidos 50 pré-selecionados para aula do dia 16 de março que definirá os 30 alunos que cursarão a oficina até junho, quando apresentarão publicamente uma peça teatral criada pelos próprios participantes.


“Eu tento criar os espetáculos de acordo com as características dos alunos. Sempre parto de um tema central, que nesse semestre será o amor em suas várias formas. Vejo uma carência desse sentimento nas comunidades. E por outro lado, surgem novos amores a cada invento tecnológico, amamos mais coisas que pessoas, atualmente,” explica Leandro Faria, diretor da oficina.

Leandro Faria tem 35 anos, estudou interpretação na EAD-ECA-USP e direção teatral na ECA-USP, em São Paulo, de 1996 a 2003. Trabalhou com os principais diretores do teatro brasileiro, como Antonio Araújo, Regina Galdino, Marco Antonio Brás, Rubens Ruche e outros.

Como ator atuou na premiada montagem de O Rei Lear, ao lado de Raul Cortês; Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; O Processo, de Franz Kafka; Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues; Baile de Debutantes, de José E. Vendramini. Participou da novela A Pequena Travessa, no SBT. Foi diretor do grupo de teatro 6 a Séc no espetáculo: A Cantora Careca, de E. Ionesco, finalista do Premio Criação Teatral Volkswagen.

Há quatro anos em Campo Grande, atualmente ministra a Oficina Teatral de Criação e Montagem, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, onde escreveu e dirigiu “O Ensaio da Loucura”, “20 e Poucos Heróis”, “O Santo Milagreiro” e “Salve-se Quem Puder”. Montou um dos textos clássicos de Shakespeare: Romeu e Julieta. É coordenador do projeto mensal Conta uma História, que visa incentivar a leitura entre pais e filhos. Fundador do grupo Teatro Dois, com o espetáculo Inocência, e ator em diversos comerciais de TV.Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 9233-2263 com Leandro Faria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS