Cursos | da redação/com Assessoria | 13/11/2014 14h56

Campo Grande terá residência em Jazz com Caio Nunes

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Campo Grande recebe neste mês um evento em residência de criação coreográfica em Jazz, com Caio Nunes, um dos maiores coreógrafos do Brasil. A partir de 21 de novembro, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, realização o Projeto Curto-Circuito em Campo Grande. Na Capital, o projeto é inédito de residências artísticas, com objetivo de interligar diferentes experiências na área da dança, sendo realizadas em diversas localidades do país no período de outubro de 2014 até junho de 2015.

As inscrições estão abertas para participar do projeto que acontece na Capital de 21 de novembro a 14 de dezembro, com as residências artísticas Curto Circuito que é gratuito e idealizado pelo Instituto Festival de Dança de Joinville e o Itaú Cultural. A residência tem 20 vagas e é destinada a professores e alunos da área de dança, interessados em aprofundar o processo de criação coreográfica. O curso será realizado em três finais de semana, entre os dias citados de novembro e dezembro, de sexta-feira a domingo, num total de 60 horas de atividades teóricas e práticas.

Para participar além de fazer uma inscrição gratuita, pelo site www.festivaldedanca.com.br, até o dia 20 de novembro, é preciso ter experiência em dança, interesse e talento para o processo de criação coreográfica e ser maior de 18 anos.

Para a presidente da Fundac, Juliana Zorzo, ser parceiro de um projeto dessa magnitude, significa fomentar o desenvolvimento da Cultura e das artes. “É um momento incentivando a produção e criação, proporcionando ao artista a oportunidade de enriquecimento profissional ao reconhecer a importância da dança como um todo inseparável do contexto universal do próprio ser humano”, apontou.

Segundo Marcos Henrique, coordenador da FMB, “A Fundação Manoel de Barros possui em suas finalidades promover a arte e a cultura, pois acreditamos que tais atividades tem a força de transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A FMB está satisfeita pelo convite de parceria que promoverá o desenvolvimento de profissionais essenciais para divulgação da arte e da dança do estado de Mato Grosso do Sul."

Caio Nunes

O artista residente Caio Nunes, é coreógrafo da TV Globo, com atuação em diversas novelas, programas e séries de televisão; e também assina a coreografia de espetáculos como O perfume de Madona, Aida e Shrek; e de filmes como Os Normais e Se eu Fosse Você.

No carnaval carioca coreografou comissões de frente para as Escolas de Samba Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro e São Clemente. É também presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, professor e jurado no Festival de Dança de Joinville.

A proposta de Caio para esta residência é desenvolver a criação coreográfica no gênero Jazz por meio da improvisação, da criatividade, da intuição corporal e da musicalidade; e da utilização de três diferentes linhas de processos de criação em dança – Método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete), Abecedário do Corpo e processo Bauschiano (Pina Bausch) – com um olhar voltado ao Jazz.

Serviço

O curto-circuito Campo Grande conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, via Fundac e Fundação Manoel de Barros, instituição que vai sediar as aulas que integram a residência. A FMB fica na Avenida Ceará, 119 – Bairro Miguel Couto.

Quando: 21, 22 e 23 de novembro; 5, 6 e 7 de dezembro e 12, 13 e 14 de dezembro Horários: sextas-feiras - das 14h às 22h30, sábados - das 9h às 20h, e domingos - 9h às 13h.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS