Culinária | Da redação/com Campo Grande News | 19/03/2014 16h17

Sorveteria brinca com receitas e cria sabores "sobá, espaguete e feijoada"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Sorvete de feijoada, espaguete e até de sobá? A ideia causa repulsa e curiosidade, mas na realidade, tudo não passa de uma brincadeira criada pela feirante Alessandra Gonçalves de Oliveira Alves, 36 anos, proprietária da sorveteria “Ki Delícia”.

Segundo ela, a feijoada de sorvete já existe em São Paulo. Foi a inspiração para criar outras versões bem regionais, como o sorvete sobá, ideia do marido. Há um ano, ela e o esposo português colocam no cardápio da banca os sabores para despertar a curiosidade. “As pessoas ficam horrorizadas, outros acham uma ideia boa, mas todos ficam curiosos”, comenta.

Os ingredientes, no entanto, não têm qualquer relação com os pratos originais. Não há nada salgado, tudo é feito com doce.

Para imitar o macarrão é usado um creme. Alessandra importou dos Estados Unidos uma máquina que transforma a massa grossa do sorvete em fios. No lugar da carne, ela usa gotas de chocolate e a cebolinha foi trocada por confete verde na versão sobá. O chocolate branco com corante amarelo imita o omelete na porção que pesa 200 gramas.

O de "Feijoada" é o que normalmente mais chama a atenção de quem passa pela banca. Leva duas bolas de sorvete, calda, gotas e salame de chocolate. A farofa é de amendoim. Em média, pesa 250 gramas.

O de espaguete também é feito com sorvete de creme e, por cima, a calda de morango lembra o molho e coco ralado parece o queijo. São 200 gramas de sobremesa, por R$ 6,00, valor também dos outros sabores.

A sorveteria “Ki Delícia” fica no corredor central da feira, número 116. Funciona de quarta a sexta-feira, a partir das 16 horas, e nos finais de semana a partir do meio-dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS