Culinária | Da redação | 25/10/2016 09h11

Senac da Capital abre inscrições para curso de Cozinheiro

Compartilhe:

O setor de gastronomia no Brasil é um dos poucos que mesmo no período de crise continua aquecido. Segundo dados do Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, em 2015 o segmento apresentou alta nas vendas da ordem de 6,2%, para este ano a previsão de crescimento é de 7,7%. Quem deseja investir na área, tem a opção do curso de Cozinheiro do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande.

As aulas têm início dias 25 de outubro e 21 de novembro, com 550 horas/aula e para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O cozinheiro é o profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia.

Outros números do setor também são bem animadores. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões este ano. São mais de 220 mil colaboradores em quase dez mil pontos de venda, número que deve subir para 10.700 estabelecimentos até dezembro. Hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um terço das refeições é feita fora de casa e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS