Culinária | Da redação/com Campo Grande News | 08/07/2014 10h31

Restaurante simples tem até iguaria nordestina

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Mazim é o diminutivo carinhoso de Osmar José Ferreira, de 56 anos. O apelido de infância deu nome ao restaurante dele, na Vila Antunes, em Campo Grande. O local serve comida simples, caseira, mas se o cliente der sorte encontra até sarapatel, prato típico do Nordeste, feito à base de miúdos do porco ou carneiro.

A iguaria é, inclusive, a principal propaganda da casa, divulgada na rádio da região. O primeiro sarapatel saiu por acaso há uns 3 meses. Osmar comprou os ingredientes que achou no frigorífico pensando em uma farofa, mas a cozinheira, Maria Madalena Dias, de 52 anos, já havia feito a mistura. Para não desperdiçar, ela resolveu fazer o sarapatel. A receita não foi problema.

Madalena, como se apresenta, nasceu em Minas Gerais, mas foi criada na Bahia. Ela sabe bem o que o nordestino gosta e resolveu testar o paladar do campo-grandense. “Foi bem aceito. Aqui a gente serviu com arroz branco e mandioca”, conta.

Mazim também nasceu na Bahia, mas vive em Mato Grosso do Sul desde os 13 anos.O prato de miúdos, diz, não está no cardápio fixo e nem é feito à pedido. “Se der sorte encontra. É bom ligar aqui”, avisa.

O restaurante também serve, nos mesmos moldes, uma amostra da comida mineira, como tutu de feijão e cuscuz. Na ilha, no dia a dia, o cliente encontra opções tradicionais: arroz, feijão, macarrão, bobó de galinha, strogonoff, maionese, linguiça, carne e frango assados, além de 4 tipos de saladas.

Por enquanto não há sobremesas, mas a intenção é incluí-las no cardápio, diz a filha de Osmar, sócia dele no negócio, Vilma da Silva Ferreira, de 36 anos.

De 2010 para cá, muita coisa melhorou. “Começamos em uma portinha, servindo marmitex e prato feito: arroz, feijão, duas carnes, salada e uma guarnição. Ficamos lá 1 ano e 8 meses aí a gente viu a necessidade de ampliar o espaço, mas foi com a cara e a coragem”, conta. “Poderia dar certo ou quebrar”, diz o pai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS