Culinária | Jeozadaque | 28/04/2011 09h33

Franquia do Sobá de Campo Grande será lançada

Compartilhe:

Prefeito participa do lançamento do projeto "Franquia do Sobá de Campo Grande" O  lançamento do projeto de estímulo à Franquia do Sobá de Campo Grande, que hoje é um dos pratos símbolos da Capital de Mato Grosso do Sul, será dia 28. O evento acontece às 19h30, na Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, que fica na Avenida Calógeras, 3000 - Casa da Esplanada. O projeto tem por objetivo principal a valorização do prato típico da comunidade japonesa de Campo Grande e trata-se de uma iniciativa da prefeitura em desenvolver a cadeia produtiva do alimento, gerando novos negócios, emprego e renda. A franquia é promovida pela Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande e conta com a parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Incubadora Municipal de Alimentos Norman Edward Hanson e os empresários da comunidade japonesa. Segundo Edna Antonelli, que coordena o projeto, o objetivo principal é “criar um fator diferenciador ao produto, permitindo agregar valor ao alimento e expandir o método de produção e comercialização nos mesmos moldes do que é elaborado pelos comerciantes japoneses”. Edna também afirma que a franquia deve tornar o Sobá mais atraente e confiável perante o consumidor. O Sobá de Campo Grande A origem do Sobá como prato típico está intrinsecamente ligado ao processo de imigração que ocorreu em Campo Grande, com as famílias de japoneses que se instalaram na cidade, em busca de oportunidades de trabalho e de uma melhor qualidade de vida. Na Feira Central da cidade, onde o Sobá é fortemente difundido entre os visitantes e consumidores que freqüentam o local, há 28 restaurantes de que fornecem o prato típico. De acordo com a Secretaria Municipal da Receita, o alimento é comercializado em mais de 80 restaurantes e em praticamente todas as 55 feiras públicas de Campo Grande. Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS