Culinária | da redação/com Campo Grande News | 16/11/2014 17h19

Alimentar Dietas é novidade em Campo Grande

Compartilhe:

Depois de se firmar no mercado oferecendo kits dieta, a Alimentar Dietas, empresa de Campo Grande, criada pela nutricionista Lais Lunardon, de 36 anos, agora serve almoço no próprio espaço, no Jardim dos Estados. É um PF (Prato Feito), com salada e suco, por R$ 22,00.

O serviço é oferecido desde o início do ano. Surgiu de uma necessidade dos próprios clientes que, muitas vezes, compravam os kits, mas não tinham aonde comer. “Aí nós colocamos duas mesinhas”, diz, sobre o início, em abril.

Apesar de aconchegante e bem decorado, o ambiente continua pequeno. Comporta apenas 9 pessoas, por isso é necessário agendar o almoço um dia antes, até às 18h, por telefone. O cardápio é disponibilizado na véspera, na página da empresa no Facebook e no Instagram.

Esta é a única desvantagem e a avaliação depende, acima de tudo, do ponto de vista. A vantagem é que as refeições são balanceadas, baseadas no princípio da reeducação alimentar. Não tem como ser diferente. A Alimentar, pontua a nutricionista, trabalha com culinária light.

“Mas não é uma quantidade restrita de comida. É um prato legal, bem servido, mas com redução de gordura, de sal... É uma alimentação mais leve”, explica.

Na lista dos que foram servidos até hoje, neste sistema, tem caribel de mandioca com carne seca acompanhado de arroz integral e vagem cozida, coxa e sobrecoxa assada com molho cremoso de cebolas e champignons com tomate cereja e milhos refogados, feijoada light acompanhada de couve refogada, frango ao molho branco e vermelho acompanhado de abobrinha em rodelas assada com alecrim e arroz integral, filé ao molho gorgonzola acompanhado de arroz integral e abóbora paulista refogada.
Teve, ainda, espeto de filé acompanhado de arroz integral e couve-flor com champignon, coxa e sobrecoxa recheada com linguiça e queijo minas, acompanhado de arroz integral e chuchu ao molho branco, além de salmão em crostas de ervas acompanhado de arroz integral e purê de cabotiã, feijoada acompanhada de arroz integral e couve-flor refogada, espeto de filé na cerveja com arroz integral e couve flor refogada com champignon e frango ao creme de espinafre acompanhado de arroz integral e abobrinha assada com alecrim.
Lais está ampliando o espaço para colocar mais duas mesas do lado de fora, em um deck com pergolado, mas a intenção não é tornar um ambiente um restaurante enorme, ao contrário. A ideia é deixá-lo com o mesmo aspecto intimista.
Além do almoço, o cliente que visitar o espaço tem a disposição, para comprar e consumir em casa, sanduíches naturais, saladas de frutas, sucos prensados a frio e, inclusive, refeições congeladas.

Serviço – O almoço é servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h. Reservas devem ser feitas no dia anterior, até às 18h, pelos telefones (67) 3025-6364 ou (67) 8408-4437.Os cardápios são disponibilizados no Facebook e no Instagram da empresa.

A Alimentar Dietas fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3635, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS