Corumbá | Com Prefeitura de Corumbá | 15/03/2022 10h24

Cidade Empreendedora: Corumbá oferece cursos gratuitos de gerência em loja e marcenaria

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e o Sebrae/MS disponibilizam, de forma totalmente gratuita, mais dois cursos do Programa Cidade Empreendedora: Gerência em Loja e Marcenaria.

As qualificações também tem a participação do Senac, do Senai e da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC). Para o curso de marcenaria, as inscrições devem ser feitas diretamente na Sala do Empreendedor, localizada na rua Cuiabá, 1.333, das 7h30 às 12horas.

As aulas acontecem de 24 a 31 de março, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Carreta do Sebrae, local totalmente equipado para as atividades e que ficará estacionada no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na avenida Porto Carreiro.

Já para o curso de Gerência de Loja, as inscrições devem ser realizadas na página do Sebrae/MS na internet . As aulas serão de 21 a 24 de março na sede da Acic, na rua Delamare, 1.088, das 18h30 às 21h30.

Cidade Empreendedora

São várias iniciativas que englobam o ‘Cidade Empreendedora’ e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS