Coral | Da Redação/Com Assessoria | 22/11/2013 11h15

Governo do Estado realiza o 1º Encontro de Corais

Compartilhe:

Neste sábado (23), o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura da Mato Grosso do Sul, realiza o I Encontro de Corais da FCMS a partir das 19h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Irão participar do evento o Coral da FCMS, o Coral Infanto-Juvenil do Educandário Getúlio Vargas, o Coral Cantarte, o Coral da bela Idade do SESC, o Coral da Sindat, o Coral do Tribunal de Contas de MS, o Coral Nossa Senhora de Fátima, o Coral a Assembléia Legislativa de MS, o Coral do Servidor Público de MS e o Coral da Universidade da Melhor Idade da UCDB.

“O encontro é uma forma de estimular o canto coral no Estado e ao mesmo tempo ter a possibilidade de apreciar o estágio artístico elevado que se encontram os distintos corais que atuam na Capital”, explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

O canto coral surgiu no Brasil ainda no período colonial, sob a influência da corte européia. Na época os cânticos para as missas nas igrejas, já eram inspirados em músicas elaboradas para grupos vocais das congregações existentes. Além de sua beleza, é um trabalho comunitário que traz benefícios para os integrantes, uma vez que é feito em conjunto, trazendo bons momentos de confraternização e alegria. Os grupos estão abertos para todas as pessoas que querem fazer da música uma terapia.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações no telefone 3316-9331, com Isolina Nantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS