Coral | Da redação | 01/12/2016 09h53

Encanto de Natal é lançado e traz apresentações noturnas de corais

Compartilhe:

A população de Campo Grande começará a viver o espírito de Natal em 2016. Na noite desta terça-feira (29/12) foi realizado o lançamento oficial do projeto “Encanto de Natal”, fruto de uma união entre Sicredi, o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc MS), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) e a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS).

Em uma cerimônia com apresentação do Coral da Igreja Batista da Coronel Antonino realizada na unidade do Sicredi Chácara Cachoeira foi apresentado como será o projeto. O Sesc Morada dos Baís, que terá sua iluminação acesa nesta quinta-feira (1/12) em uma grande cerimônia aberta ao público e será o palco de apresentações noturnas de diversos corais entre os dias 7 e 15 de dezembro, gratuitamente, levando espírito de solidariedade, bondade e beleza de Natal ao centro da cidade.

Durante a apresentação do projeto, o presidente da CDL-CG, Hermas Renan Rodrigues se disse feliz em estar participando de um projeto que leva o espírito de Natal à população. “Participar de um projeto como esse, de um momento encantado como é o Natal e proporcionar o espírito natalino para as pessoas nos deixa muito feliz”, declarou.

Para a diretora do Sesc-MS, Regina Ferro, a proposta do Encanto de Natal já vinha de encontro com uma vontade da entidade em fazer algo diferente. “Nós já estávamos com a programação de iluminação de Natal planejada, mas queríamos algo mais. Quando surgiu o convite das demais entidades em fazer esse projeto nós aceitamos, porque vai de encontro com a visão do Sesc de investir em cultura e qualidade de vida das pessoas”.

Para o vice-presidente da Sicredi União MS/TO, Ivan Fernandes Pires Junior, chegar ao fim do ano e ter a possibilidade de levar amor e solidariedade a população de Campo Grande é algo que motiva mais ainda a participar desse projeto.

“Nós que vivemos o cooperativismo sabemos como é importante a união das pessoas em prol de algo melhor. Com o projeto Encanto de Natal vamos poder não só levar a solidariedade mas o verdadeiro amor às pessoas”. O presidente da Sicredi Campo Grande, Antonio Kurose, declarou que fazer parte de um projeto tão bonito quanto o “Encanto de Natal” e ainda poder ajudar entidades motiva mais a cooperativa de crédito a investir em ações sociais. “Ficamos muito felizes em poder levar uma série de atrações para a população e junto com a Fecomércio, Sesc e CDL e ainda ajudar 11 entidades filantrópicas de Campo Grande. Precisamos levar o amor e a solidariedade a todos em um ano tão cheio de adversidades”, finalizou.

Confira a programação de corais:
7/12 - Coral da Fundação Getúlio Vargas / Coral da Quarta Igreja Batista
8/12 - Coral da Igreja Batista da Coronel Antonino (Convidado) /
9/12 - Coral da Assembleia Legislativa / Coral Encontro de Canções da Igreja Batista / Coro PCIU da UFMS
10/12 – Corais convidados
14/12 - Coral da ACP - Associação dos Professores do Município / Coral Espirita Sheilla / Grande Coro Católico do Oratório de Natal
15/12 - Coral LBV / Coral da Igreja Sara Nossa Terra / Coral Unção de Vozes

O Coral Encantado - Durante seis dias, 11 corais vão representar as 11 unidades do Sicredi em Campo Grande, e estas representarão 11 entidades filantrópicas que serão escolhidas por meio de votação dos associados do Sicredi e ao final do projeto todas serão beneficiadas. A população poderá escolher o coral de sua preferência pela internet por meio do endereço: www.oencantodenatal.com.br/ .
No dia 22, em uma cerimônia no Sicredi Unidade Afonso Pena com apresentações da Liga do Bem e Coral da UFMS serão anunciados o coral vencedor e as instituições agraciadas com doações do Sicredi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS