Coral | Da Redação/Com Notícias MS | 11/08/2015 15h21

Desenvolvimento de Pessoas assume coordenação do Coral

Compartilhe:

Com objetivo de promover a difusão cultural de Mato Grosso do Sul, o Coral dos Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual passará a ser coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, departamento vinculado a secretaria de Administração e Desburocratização. A informação é do Secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis que esteve na manhã desta terça-feira (11) na sede do Clube do servidor, acompanhado da Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade para acompanhar uma das edições do ensaio semanal.

Composto por 27 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas, o coral foi criado há 14 anos e surgiu com o objetivo de proporcionar mais integração entre os funcionários. Sob a regência do maestro Luis Quirino, o grupo é formado exclusivamente por servidores que atuam no executivo estadual.

Para a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade, que a partir de agora tomará frente nas ações, o coral vem para contribuir de forma significativa na construção desse novo conceito de valorização do servidor através de quatro grandes frentes; social, esporte, lazer e cultura. “Recebo essa missão com muita expectativa porque acredito que, através de um trabalho conjunto, será possível desenvolver vários projetos”, observou.

Titular da pasta, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis lembrou que a valorização do servidor é uma diretriz do Governador Reinaldo Azambuja e que a intenção é fortalecer o trabalho desenvolvido hoje. “Além de proporcionar essa aproximação dos servidores, o coral ainda permite a difusão cultural de Mato Grosso do Sul, pois leva a nossa música por onde passa”, pontuou Assis. O secretário ainda solicitou que o grupo formate um plano de encargos por prioridades e organize um calendário de apresentações.

Os ensaios ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 9 horas, no antigo Clube do Servidor. Em 2014, o coral lançou o CD e DVD “Raízes Sertanejas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS