Coral | Da redação | 20/07/2017 10h05

Coro da UFMS participa do 37º Festival de Música de Londrina

Compartilhe:

Nos dias 21 e 22 de julho, acadêmicos do curso de Música, integrantes do Coral da UFMS e Grupo Vocal CanteMus participam dos concertos de encerramento do 37º Festival de Música de Londrina, no Paraná.

De acordo com a regente e professora do curso de Música, Ana Lúcia Gaborim, os 25 coralistas vão apresentar a obra Carmina Burana, de Carl Orff. “É a primeira vez que o coro do curso de Música da UFMS é convidado a participar de um festival desse porte e o estudo dessa obra foi um desafio, pois tivemos apenas 40 dias para o preparo. Isso só foi possível com o empenho e dedicação dos coralistas nos ensaios e estudos individuais durante esse período”, explicou a professora.

Mônica Ribeiro Buceli, acadêmica do 2º ano de Música declarou que, participar do Festival Internacional de Londrina é muito prazeroso e gratificante. “Além de representarmos o curso de Música da UFMS, acredito que iremos adquirir uma grande bagagem de conhecimentos sobre a nossa área profissional. Cantar Carmina Burana sem dúvidas é uma grande missão, porque a obra em si exige muito dos cantores. Porém, acredito que pela experiência e aprendizado a adquirir no Festival, valeu a pena aceitar o desafio”, revelou.

Os concertos acontecem no Teatro Ouro Verde, nos dias 21 e 22 de julho. O grande coro tem aproximadamente 150 integrantes e será regido pelo regente japonês Daisuke Soga. Ao piano, o acompanhamento está a cargo dos músicos Jaeeun Lee (Coreia do Sul) e Javier Gomez (Espanha).

Outras informações podem ser conferidas no site do evento: WWW.fml.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS