Ensaio Geral - Coral apresenta Cantata Natalina no Memorial da Cultura
Coral | Da redação | 14/12/2016 14h11

Coral apresenta Cantata Natalina no Memorial da Cultura

Compartilhe:

Esta quarta-feira foi um dia de confraternização e muita paz para os servidores da Sectei e Fundação de Cultura. O Coral dos Servidores apresentou sua Cantata Natalina no saguão do Memorial da Cultura logo no início do expediente, às 8 horas. Foram três músicas, algumas natalinas e outras com temas sacros, que encantaram os servidores que desceram ao saguão para conferir a apresentação.

Isabel Corrêa, apoio do Coral e servidora da SAD disse, antes da apresentação, que o Coral foi criado para conferir mais qualidade de vida ao servidor. “Queremos agradecer ao secretário de Cultura, Athayde Nery, que tem sido parceiro nos eventos da SAD, pelo seu companheirismo. Desejo a todos um ótimo Natal a vocês e às suas famílias”.

O Maestro Luiz Quirino de Oliveira, que está à frente do coral desde sua fundação, há 15 anos, disse ser este o único coral mantido pelo poder público e formado exclusivamente por servidores estaduais ativos e inativos. “Em março de 2017 sai um novo edital de seleção para participantes do coral. Vocês são todos convidados a participar conosco”.

Para o maestro, é muito gratificante apresentar a Cantata neste período de fim de ano para os servidores públicos. “A música toca as pessoas. O pessoal se emociona com as mensagens. É uma oportunidade de parar um minutinho para refletor sobre a importância da vida do nosso Salvador. Ele veio para transformar o mundo, que nós possamos transformar nossa vida para melhor. O coral é um exercício do nós, da coletividade, e não do eu. É de servidor para servidor”.

A superintendente de Economia Criativa, Cláudia Medeiros, falou em nome do secretário de Cultura, Athayde Nery. “O que eu posso falar numa apresentação dessas? Estou sem palavras, só tenho a agradecer. Este foi um ano de superação, em que tentamos fazer um pedacinho de nossa contribuição para o Estado. Maestro, muito obrigada. Um Feliz Natal a todos!”.

O servidor da Fundação de Cultura, André Messias, é participante do coral e apresentou-se esta manhã para os seus colegas. “Eu sou movido a música. Toda oportunidade que eu tenho eu ouço música. Participar do coral é um benefício tanto para mim quanto para quem tem a oportunidade de nos ouvir. Ensaiamos o ano inteiro para nos apresentar para os colegas. É gratificante transmitir esta mensagem de paz e alegria para os colegas”.

Ao final da apresentação, todos se abraçaram fazendo votos de um Feliz Natal e desejando o melhor para o ano de 2017.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS