Coral | Portal da Educativa | 02/02/2018 08h24

Com apoio do Consulado Paraguaio, Coral Guarani lança CD com canções em Guarani

Compartilhe:

Com a intenção de fortalecer os laços entre as culturas brasileiras e paraguaias, o consulado do Paraguai em Mato Grosso do Sul está promovendo o lançamento do primeiro CD do grupo Coral Guarani, formado por 15 brasileiros e que traz músicas cantadas no idioma guarani, espanhol e português. Dentro da playlist de oito músicas estão inclusas versões do Hino Nacional do Paraguai e de Mato Grosso do Sul em Guarani, além de clássicos como “Recuerdos de Ypacarai” e “Mercedita”.

A relação entre o povo Paraguaio está cada vez mais fortalecida e consolidada, o diretor-presidente da Fertel, Jornalista Bosco Martins é o Presidente de honra do Instituto Cultural Chamamé MS, que é presidido por Orivaldo Mengual, apresentador do programa “Hora do Chamamé”, que vai ao ar todos os dias as 17h.

O instituto tem alcançado resultados de sucesso na tarefa de integrar o povo de Mato Grosso do Sul e paraguaio, com projetos musicais e até turmas regulares para o curso do idioma Guarani. “Estamos em um lugar onde já foi Paraguai, é orientação do governador Reinaldo Azambuja que se dê valor a cultura regional e para isso apoiar projetos inéditos como este é o mínimo que o governo pode fazer”, declarou o diretor presidente da Fertel.

O Consul do Paraguai, Ministro Angel Adrian Gill Lesme emitiu um documento oficial que demonstra sua estima reconhecimento ao apoio prestado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da FERTEL e seu diretor-presidente Bosco Martins, para o desenvolvimento e integração destas duas grandes nações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS