Coral | Da redação | 28/11/2016 14h08

Apresentações do coral dos servidores levam o espírito de Natal às secretarias estaduais

Compartilhe:

Ao som de canções natalinas tradicionais como “Boas Festas”, “Noite Santa” e “Aleluia”, a emoção tomou conta dos servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização, na manhã desta segunda-feira (28) durante apresentação do espetáculo musical Cantatas de Natal, protagonizado pelo Coral de Servidores Públicos do Executivo de Mato Grosso do Sul. O evento abre a programação natalina do Governo de Mato Grosso do Sul.

O grupo, que nos próximos 15 dias, percorrerá todos os órgãos estaduais apresentou seis canções natalinas e deixou os servidores emocionados. “Essa época do ano que sempre nos deixa sensíveis, com a emoção aflorada”, sintetizou o servidor administrativo Adenir dos Santos que por 12 anos participou do Coral dos Servidores.

Supervisionado pela Coordenadoria de Promoção à saúde e Valorização do Servidor, o coral terá a missão de levar aos servidores públicos o espírito natalino. “Em dezembro, a espiritualidade está mais aguçada, as pessoas se olham com mais sensibilidade. É o momento de promover uma reflexão e agradecer as bênçãos recebidas durante o ano que está terminando”, observou o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis já desejando aos servidores um Natal de muita luz e um 2017 de conquistas.

Ainda durante o evento, o secretário aproveitou para adiantar que 2017 será um ano de grandes realizações para o Coral dos Servidores, que além da reestruturação já autorizada pelo Governador Reinaldo Azambuja ganhará algumas adaptações no local de ensaios cedido pela Fundação de Turismo no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e o suporte para a gravação de um CD.

Programação

A programação segue até o dia 16. Amanhã, o Coral passará pela Procuradoria Geral do Estado partir das 8h, seguidos da Secretaria de Educação, às 9h, e Secretaria de Justiça e Segurança Pública, às 10h. Na quinta-feira, será a vez dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde, às 8h, Secretaria de Infraestrutura e Agesul às 9h, Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, Agraer às 10h e Superintendência de Gestão da Informação às 11h. Na sexta-feira (02), a cantata natalina passará pela Delegacia Geral de Polícia Civil, às 8h, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul às 9h, Batalhão de Operações Especiais da PM às 10h e Academia de Polícia Civil às 11h.

Na segunda-feira (5), será a vez dos servidores do Instituto do Meio Ambiente de MS, às 8h, Fertel às 9h, Escola de Governo, Fundesporte, Superintendência da Folha de Pagamentos e Ageprev às 10h. Na terça-feira (06) quem recebe o coral são os servidores da UEMS a partir das 8h30 e DETRAN, às 10h. No dia 8, a apresentações iniciam na Fundação de Turismo de MS, às 8h, Sanesul às 9h e MS Gás, às 10h. Na sexta-feira (09), será a vez dos servidores da Secretaria de Habitação e Agehab, às 8h, Centro de Policiamento Especializado às 9h e Subsecretarias de Políticas Públicas para população indígena e juventude, às 10h.

Dia 12, as vozes entoarão canções natalinas para os servidores da Iagro, a partir das 8h15 e Agência de Metrologia, às 9h15 e 10h15. Na terça-feira (13) será a vez a Agepen, às 8h15, Fundect, às 9h15 e Junta Comercial às 10h15. Na quarta-feira (14) quem recebe o coral são os servidores da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação às 8h15, Funtrab às 9h15 e Agepan às 10h15. Na quinta-feira (15) será a vez dos servidores da Funsau, às 15h e o encerramento será na sexta-feira (16), a partir das 8h para os servidores da Governadoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS