Concurso | Prefeitura de Corumbá | 06/07/2020 09h21

Vencedor do Concurso de Andores 2020 recebe premiação

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, realizou na manhã de sexta-feira (3) a entrega da premiação do tradicional Concurso de Andores. Na edição deste ano o evento foi realizado de forma virtual pela primeira vez, foi a maneira encontrada para manter a tradição sem colocar em risco os festeiros.

A cerimônia, realizada na Oficina de Dança, contou com a presença do Diretor-Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico Joilson Silva da Cruz, Secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes, apoiadores e dos vencedores do concurso.

“Fico feliz em ver essa tradição mantida. Esse ano estamos enfrentando um momento difícil, mas percebemos a dedicação na construção dos andores. Parabenizo todos que participaram e agradeço pelo apoio que recebemos para realizar o evento”, afirmou a Secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas, Amanda Balancieri Iunes.

“Pela primeira vez adotamos a votação de forma virtual, tudo pela internet, foi a maneira que encontramos para realizar o evento e respeitar as normas de segurança. O mais importante é manter a tradição e premiar a dedicação de todos vocês. Agradecemos a todos que participaram e aqueles que apoiaram o concurso. Só conseguimos realizar esse evento com parceiros, pessoas que acreditam na nossa cidade e valorizam essa tradição”, reforçou Joilson Silva da Cruz, Diretor-Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico.

O andor “Neste São João, fique em casa” foi o grande vencedor e recebeu o prêmio de mil reais. A festeira Sonja Ferraz ressaltou a importância da comunidade para essa conquista “É um momento muito difícil para todos nós, sentimos falta da festa, mas conseguimos manter a tradição e principalmente reforçar nossa fé. A nossa comunidade nos ajudou muito votando e enviando apoio.”

A escolha considerou votação popular, através do site oficial da Prefeitura de Corumbá, e votação dos membros da Comissão Julgadora. A votação popular foi realizada das 18h30 da quinta-feira, 25 de junho, até às 11 horas de hoje, dia 29, e alcançando um total de 93.114 votos atribuídos aos 10 andores concorrentes. A comissão julgadora foi composta por dez membros e cada um deles pode votar em três andores concorrentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS