Concurso | Da Redação/Com Assessoria | 27/09/2012 13h22

Prêmios da Olimpíada da Língua Portuguesa serão entregues amanhã em Corumbá

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nesta sexta-feira (28), a entrega de prêmios aos vencedores da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, que este ano teve como tema “O lugar onde vivo”. A solenidade acontece no Espaço Educacional, às 15h.  

O evento, que será aberto a toda comunidade, contou com uma seleção local que envolveu seis mil alunos e 50 professores de escolas mantidas pelo Município, bem como pelo Estado. Os estudantes escreveram textos que resgatam histórias e estreitam vínculos com a comunidade onde vivem.  

Os alunos foram divididos em categorias de acordo com a série que estão estudando. Para o ensino fundamental (5ª e 6ª séries) ficou o gênero poema. O aluno da escola municipal rural Pólo Monte Azul, Leandro Cícero da Silva Corrêa, e a aluna Amanda Evelym Oswaldo da Silva, da escola municipal Almirante Tamandaré, foram classificados para participar da olimpíada. 

Para os alunos do 7º e 8º anos os textos precisavam ser escritos no estilo de memórias literárias. A comissão municipal selecionou dois alunos. Nataly Silva Moura, da escola estadual Octacilio Faustino da Silva e Suleyne Ribeiro da Conceição Aguilar, da escola municipal Almirante Tamandaré.  

No gênero crônica, Thayany Arguello Castedo, da escola municipal Cyríaco Félix de Toledo e Diviane Soares de Arruda, da escola municipal Luiz Feitosa Rodrigues, foram classificadas. Já no gênero artigo de opinião, a aluna Thays da S. Alpires, da escola estadual Dom Bosco, foi a 1ª colocada. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS