Concurso | Com Prefeitura de Bataguassu | 12/08/2020 07h57

Museu lança concurso em honra à N.Sr.ª dos Navegantes

Compartilhe:

Pela primeira vez, em 72 anos, a comunidade católica de Bataguassu externará este ano a sua fé e devoção à Nossa Senhora dos Navegantes - festividade religiosa que acontece no dia 15 de agosto - de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19.

Devido esse cenário, o Museu Municipal "Helena Meirelles" em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Centro Cultural de Bataguassu e Paróquia São João Batista está promovendo o 1º Concurso Cultural "Uma prece à Nossa Senhora dos Navegantes".

"A ideia é que os interessados demonstrem suas habilidades e criatividade e manifestem o seu amor e sua devoção à Nossa Senhora dos Navegantes através de um desenho, pintura, colagem ou modelagem, estimulando a arte de forma espontânea. Podem ser desenhos remetendo a imagem de Nossa Senhora , cenas da travessia no rio Paraná e tudo mais que evoque esse momento de fé de nosso município", explica a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira.

De acordo com o regulamento, podem participar da atividade crianças, adolescentes e adultos - de todas as idades - nas categorias infantil (6 a 12 anos); infanto-juvenil (13 a 16 anos); juvenil (16 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos e sem limite de idade).

Cada participante deverá apresentar apenas um trabalho seja ele desenho, pintura, colagem ou modelagem (argila, metal, etc) e será responsável por enviar para o endereço eletrônico do Museu Municipal Helena Meirelles (museuhelenameirelles@bataguassu.ms.gov.br) uma fotografia (jpeg) da arte. O desenho também deverá ser postado na rede social Facebook até o dia 16 de agosto.

Caso não tenham redes sociais, as crianças podem usar a página dos pais ou pessoa autorizada.

O participante enviará, portanto, um e-mail ao Museu Municipal Helena Meirelles (museuhelenameirelles@bataguassu.ms.gov.br), comunicando sua participação e informando o seu nome, endereço, idade, telefone (número de whatsapp) e nome da obra, caso queira intitulá-la (não é obrigatório dar nome à obra) e também o link para acesso de sua página no Facebook. A inscrição é gratuita.

Serão avaliados os critérios criatividade; originalidade; comunicabilidade e qualidade.

Uma comissão julgadora analisará os trabalhos e posteriormente colocarão as artes para votação da população no período de 25 a 28 de agosto.

Já no dia 31 de agosto, as peças mais votadas estarão expostas na galeria virtual com o total de votos na página do Facebook do Museu Municipal "Helena Meirelles" e mídias locais. Posteriormente, os 3 trabalhos mais votados de cada categoria serão divulgados na página do Museu Municipal "Helena Meirelles" e demais mídias.

O 1º Concurso Cultural "Uma prece à Nossa Senhora dos Navegantes" é uma realização do Museu Municipal "Helena Meirelles", Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e Centro Cultural de Bataguassu; e conta com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Colônia de Pescadores Profissionais e Artesanais Z-13 e Associação dos Artesãos de Nova Porto XV.

SERVIÇO

Mais informações sobre o Concurso Cultural podem ser obtidas no Centro Cultural pelo telefone (67) 3541-2122 ou pelo museuhelenameirelles@bataguassu.ms.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS