Concurso | Da Redação/Com Assessoria | 10/08/2012 14h11

Concurso de pipas promete reunir gerações no dia dos pais

Compartilhe:

Dia 12, domingo, a partir das 13h, no estacionamento da Feira Central, em comemoração ao dia dos pais, acontece a Revoada de Pipas. O evento, além do campeonato, tem duas oficinas para criação de papagaios. A revoada de Pipas faz parte do calendário do Festival de Sobá, a Fundação Municipal de Esporte apoia a realização do evento.

As pipas nasceram na China antiga por volta do ano 1200 a. C e eram utilizadas como dispositivo para sinalização militar. No século XII já haviam caído no gosto da criançada do continente Europeu. Há algumas décadas, era uma das principais diversões aqui no Brasil. Com a tecnologia de hoje, elas perderam o espaço para videogames e computadores, mas ainda há crianças que não a abandonam por nada, e pais e avós que fazem questão de passar a tradição para os mais novos.

A Revoada das Pipas é uma forma de incentivar esse esporte. Antes do campeonato os inscritos poderão participar de duas oficinas que acontecerão simultaneamente, uma é para aprender a confeccionar a pipa tipo raia ou maranhão como também é conhecida e a outra é de confecção livre, cada pessoa confecciona a pipa que quiser. Todo material é fornecido pela organização do evento.

No concurso serão premiadas quatro categorias: a maior pipa, a menor e também a mais original além do participante mais novo e o mais velho dos soltadores. Os ganhadores serão presenteados com hospedagem em um hotel fazenda em Campo Grande. Para se inscrever basta comparecer previamente na feira central ou 30 minutos antes da abertura do evento. Será cobrada uma taxa no valor de cinco reais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS