Concurso | Da Redação/Com Notícias MS | 11/09/2015 17h51

Autores de vídeo sobre sonho de ser turismólogo faturam concurso

Compartilhe:

Mostrar o olhar da juventude sobre a cultura, história e belezas de Mato Grosso do Sul e revelar talentos. Esse foi o intuito do concurso “Soy loco por ti América”, que premiou três vídeos entre os 15 inscritos por estudantes de várias cidades do Estado. A entrega dos prêmios aos estudantes e seus orientadores aconteceu durante a abertura do 12º Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá. Puderam participar estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental, do Ensino Médio e Ensino Universitário de Mato Grosso do Sul.

O primeiro colocado foi Claudio Antunes, da Escola Estadual Fausta Garcia, de Campo Grande, com o vídeo “Orgulho de ser sul-mato-grossense”. Ele foi o editor e representante do vídeo produzido por oito estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS). A ideia do roteiro partiu do sonho do estudante do CAS, Bruno Isaac, de ser turismólogo. Ele é o protagonista que narra as belezas de Mato Grosso do Sul, o orgulho de sua condição e de sua terra. Na quinta-feira (10), a Secretaria de Estado de Educação entregou bicicletas para os estudantes produtores do vídeo, no CAS.

Os estudantes produziram vídeos de curtíssima metragem, com no máximo 2 minutos, usando recursos como celulares, tablets ou máquinas filmadoras. A comissão julgadora, formada por profissionais representantes de oito entidades (universidades, fundações e secretaria estadual de educação), levaram em consideração o roteiro, a criatividade, a originalidade, a concepção, a apresentação do trabalho e, prioritariamente, a coerência com o tema. As produções foram exibidas durante o Festival América do Sul Pantanal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS