Concurso | Da Assessoria | 09/02/2020 09h00

Assadores de churrasco de MS vencem competição no Chile

Compartilhe:

No último final de semana, entre os dias 31 de janeiro e 2 de janeiro, os Brutus, equipe de assadores de churrasco de Três Lagoas, participaram da 1ª Cumbre Internacional de Parrilleros, ocorrido na cidade de La Serena, Chile e ficaram com o título na categoria Ancestral.

A conquista veio após serem avaliados como melhor churrasco de cordeiro e ficarem em segundo lugar na carne suína. “Essa categoria também é especial porque você não tem estrutura para trabalhar, ou seja, grelha, panela, espeto, não fazem parte do seu dia. É tudo na raça e como o próprio nome diz, resgata a cultura ancestral da carne assada”, explicou o capitão da equipe, Laerte Júnior.

O campeonato rendeu ao grupo US$ 1.000,00 e produtos dos patrocinadores, “é gratificante ser premiado, ainda mais por ser a nossa primeira participação internacional. Com certeza iremos nos dedicar ainda mais à arte do churrasco e representar, em outras oportunidades, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e, claro, o nosso Brasil”, comemorou Fernando Jurado, outro integrante da equipe.

A conquista rendeu convites para outros campeonatos internacionais, como: Uruguai, Paraguai e Argentina. “O nosso desempenho chamou a atenção de outros organizadores e associações, quem sabe, num futuro próximo não estaremos, novamente, defendendo a cultura do nosso churrasco em outros países?!”, indagou Laerte.

Nessa competição a equipe foi representada pelos assadores Laerte Júnior, Fernando Jurado, Sérgio Augusti, Ailton Pereira e Francisco Medeiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS