Concurso | Portal da Educativa | 09/05/2018 08h47

Abertas inscrições para prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Compartilhe:

As inscrições para a 31ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) estão abertas até o dia 21 de maio. O objetivo do prêmio é estimular e valorizar aqueles que atuam em favor da preservação do patrimônio cultural brasileiro por meio da distribuição de premiação em dinheiro e do Selo do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade – 2018.

Neste ano, o edital é dividido em oito categorias, nas quais poderão concorrer entidades governamentais, empresas, fundações particulares, instituições sem fins lucrativos, pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos, sendo que cada um dos oito premiados receberá o valor de R$ 30 mil.

As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, que são compostas por representantes de diferentes áreas culturais do Estado. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada por 16 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural.

As inscrições deverão ser entregues na Superintendência do Iphan em Mato Grosso do Sul (Rua General Melo, 23 – Centro – Campo Grande/MS), até o dia 21 de maio. O resultado final será divulgado até o dia 30 de agosto de 2018.

Leia o edital: http://portal.iphan.gov.br/uploads/ckfinder/arquivos/EDITAL_PRMFA_2018.pdf

Para maiores informações entre em contato através do telefone: (67) 3382-5921 ou através do e-mail: iphan-ms@iphan.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS