Circo | Da redação/com PMCG | 12/04/2014 12h28

Prefeitura leva 537 crianças de entidades sociais ao circo Tihany

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após assinatura de convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o circo Tihany, crianças, idosos, pessoas com deficiência, entre outras que participam de entidades sociais ligadas ao município, podem apreciar a alegria e magia do circo todas as sextas-feiras, às 16 horas, gratuitamente. Hoje, foram convidadas cinco entidades sociais: Fundação Barbosa Rodrigues, Legião da Boa Vontade, Recanto da Criança, Lar Mãe Mariana, Crianças Adna do Brasil e Jóias de Cristo. Ao todo, 537 crianças assistiram ao espetáculo.


Realização de sonhos - Assistindo atentamente ao espetáculo, Lorena Alves de Souza, de sete anos, conta que foi a primeira vez que viu um palhaço de perto. “Eu acho bastante legal, mas tenho um pouco de medo. Minha mãe ficou bastante feliz quando soube que eu ia vir, ela não tinha como me trazer”, revela a menina que participa de projetos da Legião da Boa Vontade (LBV). 


Já Ana Paula Silva Miranda, adolescente de 14 anos que participa da Fundação Barbosa Rodrigues foi mais comedida. “Eu gosto de fazer atividades diferentes, ainda mais de um circo tão grande e bom assim”, destacou.


A primeira-dama de Campo Grande, Andréia Olarte, acompanhou pela segunda vez a ida das crianças ao circo. Para ela, convênios entre entidades culturais e a prefeitura é de fundamental importância para inserir a cultura na vida de pessoas que, muitas vezes, não tem oportunidade de irem a eventos como este. “É uma oportunidade única para eles”, salientou Andréia. Segundo ela, ações deste tipo serão promovidas sempre que for possível.
Para a gestora do setor social da LBV, Karine Nogueira, ações como essa marcam a vida dos pequenos. “São coisas diferentes, engrandecem a percepção cultural deles e são momentos que eles se lembram durante toda a sua vida”, reflete.


Circo Tihany – O circo Tihany reúne mais de 50 artistas de 25 nacionalidades, recrutados em festivais internacionais de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, reconhecidos entre os melhores festivais circenses do mundo. Para as apresentações de dança, os artistas se inspiram nos shows de Las Vegas e conta com bailarinas escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como os balés russos e ingleses.


Um dos principais artistas do circo é o palhaço venezuelano Henry Ayala. Como palhaço ele já conseguiu dois registros no Guinnes Book, o livro dos recordes mundiais, até ser considerado o Príncipe dos Palhaços, maior título da classe no mundo.


O convênio foi firmado na última sexta-feira (11) pela diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, por Janete Belini D’oliveira, secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania e por Edilton Lins, produtor executivo do circo Tihany. Cerca de 500 convites serão disponibilizados para a Prefeitura Municipal de Campo Grande todas as sextas-feiras até o dia 6 de junho.Fonte/Autor: Lucas Arruda MTE/MS 1212

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS