Circo | Da Redação/Com Campo Grande News | 19/07/2012 11h14

Palhaços tradicionais abrem espetáculos em Campo Grande

Compartilhe:
Palhaças, palhaços e até palhacinhos convidaram quem passou pela Feira Central de Campo Grande para IV Mostra Pantalhaços. Palhaças, palhaços e até palhacinhos convidaram quem passou pela Feira Central de Campo Grande para IV Mostra Pantalhaços. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os espetáculos são um misto circo e teatro, como a própria arte do palhaço exige. Os protagonistas, têm sempre a cara pintada e um ou outro recurso para fazer rir.

Campo Grande começou a assistir ontem mais uma mostra que reúne o que a cidade só consegue ver uma vez ao ano, durante a Pantalhaços. É a graça em grande estilo, com apresentações na Feira Central e Horto Florestal.

A palhaçada vem de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Peru e Argentina.

Ontem, abertura dos espetáculos, a tarde teve “Columpio”, com o Circo Rebote, de Brasília. No Horto Florestal, o teatro de rua mostra uma maneira mais doce de viver, com jogos e brincadeiras. Mais tarde, às 19 horas, uma “Palhasseata”, com a ajuda da Banda Municipal, quebrou a rotina na Feira Central. Às 20 horas, o espetáculo voltou ao Horto, com o Circo da Lona Preta, de São Paulo, com o tradicional e o mambembe na pele dos palhaços Rabiola e Chico Remela.

Hoje a programação começa cedo, às 9h, com conversa com o palhaço Biribinha, no Circo do Mato, grupo que organiza o festival em Campo Grande. As apresentações vão até domingo.

A programação completa é gratuita. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS