Circo | Da redação | 25/05/2018 09h32

Circo Medellín contagia público com clássicos das artes circenses

Compartilhe:

Alunos da rede municipal de ensino, bem como a comunidade corumbaense e visitantes do Festival América do Sul Pantanal tiveram uma tarde bem agradável nesta quinta-feira (24.05) com a apresentação do Circo Medellín da Colômbia com seu show “Circus”, com quase uma hora e meia de apresentação e dezenas de atrações. Com risos e gargalhadas, o público se divertiu.

Palhaços, malabaristas, trapezistas, mágico, tudo o que se tem em um circo clássico, Medellín trouxe para o público apreciar. As crianças se entusiasmaram com as performances dos artistas, entraram no clima circense e participaram, interagiram. E os adultos também se divertiram como a costureira Claudia Solis, que diz ter sido um espetáculo muito lindo, “foi uma tarde gostosa, diferente, que não é normal na cidade, e ainda de graça”, frisou.

O Circo Medellín, foi fundado por Carlos Álvarez que teve seu primeiro contato com circo aos nove anos e logo se apaixonou pela arte circense. Quando adulto, resolveu junto com um sacerdote espanhol de sua cidade fundar o circo, realizando assim seu grande sonho que era inclusive fazer do circo uma obra social que pudesse resgatar os jovens da marginalidade. Assim o Circo Medellín é uma entidade sem fins lucrativos e que também é escola. Nele se formam novos artistas, gerando um circulo virtuoso.

Para Alvarez ter sido convidado para participar do América do Sul Pantanal foi uma honra, e que veio de encontro com as duas grandes temáticas do evento que é Cultura e Cidadania. “Quando souberam do nosso trabalho, viram que tinha tudo a ver com a proposta do Festival, estamos muito contentes de estar participando desse grande evento”, disse.

E hoje, sexta-feira (25.05) o Circo Medellín irá se apresentar novamente com entrada de graça. As atrações começam às 16h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS