Circo | Paulo Moura | 01/06/2015 12h01

Circo estimula a criatividade de crianças e adultos através de oficinas

Compartilhe:
Nicole ensina a arte circense para crianças e adultos em novo espaço (foto: Fernando Antunes) Nicole ensina a arte circense para crianças e adultos em novo espaço (foto: Fernando Antunes)

O Circo Le Chapeau começou a realizar duas novas oficinas na Cia das Artes em Campo Grande. O local que abriga o circo e a companhia oferece aulas de teatro, e oficinas de criatividade para as crianças. 

"A Cia das Artes junto com o ateliê da Ramona Rodrigues está há mais de dez anos nesse espaço na 14 de Julho, e agora estamos terminando a reforma, com essas mudanças será possível iniciar as aulas de circo aqui", afirma a artista circense, Nicole Rodrigues, 22 anos.

As aulas para crianças acontecem das 18h às 19h30, e ao público adulto, das 19h30 às 21, todas as terças e quintas-feiras.

"Na oficina infantil, procuramos ensinar um pouco de cada coisa, desde a base até algumas acrobacias, fazemos isso através de brincadeiras, estimula a coordenação motora e todos os ensinamentos circenses. Já as aulas adultas tem o foco condicionamento físico e nas acrobacias aéreas", pontua Nicole.

Nicole Rodrigues fundou o Circo Le Chapeau em 2010 na cidade de Londrina, no Paraná, junto com o artista circense Júnior de Oliveira. Nessa segunda-feira (01), haverá um Pocket Show para quem quiser conhecer mais do grupo, às 19 horas na Orla Morena.

Informações sobre a oficina pelos telefones: (67) 3356-6160 ou (67) 9176-6804.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS