Cinema | Da redação | 28/07/2017 09h34

Terça-feira é dia de Cine Sesc na Morada dos Baís

Compartilhe:

Toda terça-feira às 19h o Sesc Morada dos Baís apresenta um novo filme, neste mês de agosto é o real, o onírico e a poesia pelas lentes do cinema serão destacadas na programação, que é gratuita.

Dia 01/08 CAMINHO PARA O NADA (14 anos) – Tygh Runyan (Mitchell Haven) é um jovem cineasta que resolve rodar um filme baseado na história de um crime real, ocorrido no interior dos Estados Unidos, onde um político e sua amante aparentam ter cometido suicídio. Para interpretar a amante é contratada uma mulher misteriosa (Shannyn Sossamon), bastante parecida com a pessoa na qual sua personagem é inspirada. Aos poucos Tygh é envolvido cada vez mais pelo ocorrido, desenvolvendo uma obsessão pelo caso e por sua protagonista.

Dia 08/08 GIRIMUNHO (10 anos) – Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.

Dia 15/08 LA SAPIENZA (12anos) – Alexandre Schmid (Fabrizio Rongione) é um brilhante arquiteto que, atormentado pela sua falta de inspiração, resolve embarcar em uma viagem de renovação, através dos estudos da arquitetura do lendário Francesco Borromini. Sua esposa, Aliénor (Christelle Prot), decide acompanhá-lo, e quando os dois encontram o casal de irmãos Goffredo (Ludovico Succio) e Lavinia (Arianna Nastro), os quatro começam a viver uma série de experiências que irão mudar suas vidas.

Dia 22/08 NOSTALGIA DA LUZ (12 anos) – No deserto de Atacama, astrônomos de todo o mundo se reúnem para observar as estrelas. Nessa região do Chile, a três mil metros de altitude, o calor do sol mantém intactos restos humanos. Ao mesmo tempo em que os astrônomos pesquisam as galáxias em busca de vida extraterrestre, mulheres procuram seus parentes na terra do deserto.

Dia 29/08 A HISTÓRIA DA ETERNIDADE (16 ANOS) – Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida, recebe o neto após um passado turbulento. No sertão compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Amam e desejam ardentemente.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS