Cinema | Da redação | 06/02/2019 09h29

Sessão “Brasil na tela” põe cinema nacional em evidência no Sesc

Compartilhe:

A partir de fevereiro, todas as quartas-feiras às 19 horas o Sesc Corumbá terá sessão “Brasil na Tela”, com exibição gratuita de produções nacionais dos mais variados gêneros.

“A proposta de divulgar, incentivar e fomentar o cinema nacional, além de ser uma possibilidade enriquecedora de conhecimento e entretenimento a partir de produtos culturais nacionais”, explica a gerente da unidade, Thayná Cambará.

A primeira exibição será dia 06 de fevereiro do longa “Onde está a felicidade?”, de Carlos Alberto Riccelli. Quando a chef de cozinha Teodora descobre que seu marido mantinha um relacionamento virtual, ela entra em depressão. Ao perder seu emprego como apresentadora de um programa culinário, embarca em uma jornada de autoconhecimento com seu diretor Zeca e sua amiga Milena, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela, um cenário ideal para novas aventuras.

Dia 13 tem “Xingu”, de Cao Hamburguer. Trata-se da história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil. Eles entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu.

No dia 20, “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Karim Anouz e Marcelo Gomes. José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Encerrando a programação do mês, no dia 27, será exibido “Terras”, dirigido por Maya Da-Rin. Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. As delimitações territoriais são muitas vezes encobertas pela densa vegetação e as fronteiras se confundem nos rostos de seus moradores. Terras acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS