Cinema | Da redação | 16/05/2018 06h51

Sesc terá Mostra Sci-fi, uma jornada em 4 décadas de ficção

Compartilhe:

Os amantes da sétima arte têm encontro marcado no Sesc Cultura, durante o mês de maio. De 16 a 25, será realizada a Mostra Sci-fi, uma jornada de quatro décadas pelo fantástico mundo dos filmes B de ficção científica. As exibições gratuitas, com limitação de 35 lugares, e serão sempre às 19 horas seguidos por uma sessão de debates.

Ramiro Giroldo, que é um dos debatedores, destaca a importância do gênero, não só com valor de entretenimento, mas também como um propulsor de novas interpretações da realidade. “A ficção científica tem esse poder de promover um novo olhar e os filmes selecionados são todos muito importantes, clássicos do gênero, inclusive os mais recentes”. Professor do curso de Letras da UFMS, Ramiro é pesquisador da área, que norteou temas de seu mestrado e doutorado.

Outro debatedor é Daniel Rockenbach, que está à frente do blog Sentinela Positrônica, sobre ficção científica nas mais diversas mídias em que o gênero se apresenta. Por meio do blog, Daniel tem participado de mostras de cinema e também esteve na Feira Literária de Bonito.

“Acredito que a ficção científica apresenta uma forma de se pensar o amanhã ou mesmo de se revisitar o passado, portanto, discutir em uma mostra filmes que abordam as possibilidades da humanidade, é algo que considero fundamental. Alguns filmes da seleção dizem muito sobre os tempos que vivemos hoje, um período de instabilidade social que não se sustenta mais nos moldes da forma que vivemos hoje. Como disse o ator protagonista do filme Roddy Piper, não é um filme, é um documentário”.

Programe-se para a Mostra Sci-fi:

16 de maio A ameaça que veio do espaço (1953), Dir. Jack Arnold

17 de maio O planeta proibido (1956), Dir. Fred M. Wilcox

18 de maio Os malditos (1963), Dir. Joseph Losey

23 de maio O planeta dos vampiros (1965), Dir. Mario Bava

24 de maio Fuga no século 23 (1976), Dir. Michael Anderson

25 de maio Eles vivem (1988), Dir. John Carpenter

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS