Sesc exibe clássicos que representam a cultura pop japonesa 

"/>
Cinema | Com Sesc | 05/09/2021 08h54

Sesc exibe clássicos que representam a cultura pop japonesa

Compartilhe:

Neste mês de setembro a seleção do Cine Sesc tem como tema “Japão Animado”, com recortes da cultura pop japonesa dos anos 80 e 90.  A exibição ocorre às terças, às 19 horas e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura. É obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 14 pessoas. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

Abrindo a programação, na sessão de 09 de setembro, quinta-feira, será exibida a obra-prima do vasto universo de animes, Ghost in the shell (1996). De Mamoru Oshii, o longa sustenta uma narrativa focada pela essência filosófica que oscila entre o sentimentalismo e o desejo humano em se superar abusando da tecnologia.

Nas sessões da semana seguinte, 14 e 16 de setembro, será exibido Gen Pés Descalços (1983), dirigido por Mori Masaki. Baseado no premiado mangá autobiográfico de Keiji Nakazawa, onde testemunhamos através dos olhos de um menino, os efeitos dramáticos da Segunda Guerra sobre uma família de Hiroshima.

Dias 21 e 23 outro longa que leva o mesmo tema, o anime Túmulo dos Vagalumes (1988), de Isao Takahata, transmite com muito realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela bomba atômica.

Para encerrar a programação Japão Animado, nos dias 28 e 30 de setembro será exibido Akira (1991), do diretor Katsuhiro Ôtomo, considerado por muitos fãs um dos maiores e mais influentes animes da cultura pop. Após o caos de uma explosão misteriosa, surge uma criança com estranhos poderes fugida de um hospital onde era mantida como cobaia e uma conspiração se revela.

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS