Cinema | Com Sesc | 24/06/2019 13h34

Semana tem estreia das 'Quintas de Suspense' no cinema do Sesc

Compartilhe:

A partir desta semana tem novidade no cinema do Sesc Cultura, com as “Quintas de Suspense”, que terá exibição de suspenses às penúltimas quintas-feiras de cada mês. A estreia, dia 27 de junho, às 19 horas, será com o longa “Festim Diabólico” de Alfred Hitchcock, história baseada em peça teatral de 1929 escrita pelo dramaturgo e romancista britânico Patrick Hamilton.

Pouco antes de uma festa de jantar, Philip Morgan e Brandon Shaw estrangulam um amigo em comum com um pedaço de corda, puramente como exercício de inspiração filosófica. Escondendo o corpo em um baú, o par recebe seus convidados, incluindo a noiva da vítima e o professor universitário, cujas palestras inadvertidamente inspiraram o assassinato.

As sessões regulares do Cine Sesc nesta semana, quarta, 26, às 15h e 19h e sexta, 28, às 19h, exibirão “Uma Noite em 67” (2010), dirigido por Ricardo Calil e Renato Terra. Com isso, fecha a seleção “Cinema Novo e Tropicália”, que revisitou dois importantes movimentos culturais que revolucionaram o cinema e a música no Brasil no século XX.

O longa promove um resgate histórico do 3º Festival de Música Popular Brasileira, em outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo, dentre outros.

No Cine Sesc Acessível de junho, que será quinta-feira, dia 27, às 15 horas, será exibido o longa francês “Belle e Sebastian” (2015), de Nicolas Vanier, com audiodescrição e libras. Durante a Segunda Guerra Mundial, Sebástian se aventura nos Alpes junto com os caçadores em busca de uma suposta fera que mata ovelhas. Porém o garoto descobre que a tal ameaça nada mais é do que o cão Belle, com quem ele inicia uma forte amizade.

Corumbá – A seleção que o Sesc Corumbá preparou para exibir nas sessões do Cine Sesc de junho traz temáticas que suscitam reflexão sobre os dramas cotidianos e também nas comunidades indígenas. As sessões, gratuitas, são às terças-feiras às 19 horas com reexibição aos sábados, às 15 horas.

Encerrando a programação do mês, nos dias 25 e 29, as sessões serão do longa “O abraço da serpente – Ciro Guerra”. O filme, de 2016, dirigido por Ciro Guerra e com produção na o Colômbia, Venezuela e Argentina, traz a saga do último sobrevivente de uma tribo trabalha com dois exploradores ao longo de 40 anos. Juntos eles buscam uma rara planta medicinal.

Serviço – O Cine Sesc tem exibições gratuitas. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS