Cinema | Da redação | 30/07/2018 10h32

Seleção do Cine Sesc Corumbá tem filmes para emocionar, rir e também conhecer a evolução do cinema brasileiro

Compartilhe:

A seleção do Cine Sesc de Corumbá para o mês de agosto traz diversos gêneros que prometem emocionar, divertir e também aguçar a capacidade crítica do público.

As sessões são sempre às quartas-feiras às 19h30 com reprise aos sábados às 15 horas. Na primeira semana, dias 01 e 04, o drama europeu “Assim que abro meus olhos”. Verão de 2010 na Tunísia, alguns meses antes da Revolução. Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra em sua privacidade. Classificação indicativa: 16 anos.

Dias 08 e 11,o drama histórico da Polônia, “O moinho e a cruz”, uma recriação arrebatadora da pintura épica A Procissão para o Calvário, de 1654, de Pieter Brugel. O obra ganha vida em cenas que invadem o espectador como um sonho adentra um corpo adormecido. Classificação indicativa: 14 anos.

O drama francês “Tango Livre” será exibido dias 15 e 18. Um guarda penitenciário se encanta com uma mulher que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido, um preso onde o guarda trabalha. Classificação indicativa: 14 anos.

Tem também musical misturando drama e comédia no polonês “Tudo que eu amo”, com sessões dias 22 e 25. Os rumores de uma revolução na Polônia crescem como uma bola de neve. O povo, insatisfeito, está cada vez mais disposto a criticar o regime comunista. O filho rebelde de um policial militar, é vocalista de uma banda de punk rock local e se apaixona pela filha de um ativista político. Os dois compartilham experiências e, é claro, discutem política. Mas ela fica furiosa quando as autoridades militares prendem seu pai e culpa seu amor pelo incidente. Classificação indicativa: 16 anos.

Encerrando o circuito de agosto, no dia 29 será exibido “Cinema novo”, contando toda a revolução estética, de linguagem e conceitual promovida pelos diretores que fizeram parte do Cinema Novo, movimento que mudou a forma de se fazer cinema no Brasil. Classificação indicativa: 12 anos.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS