Cinema | Da redação | 31/03/2019 11h29

Projeto da UEMS vai debater inclusão com sessão de cinema

Compartilhe:

O Projeto de Extensão Inclusão na Tela, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), vai realizar sessões de cinema com objetivo de discutir a inclusão social e educacional das pessoas com deficiência, altas habilidades e superdotação. O projeto é desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa em Educação e Acessibilidade, coordenado pela professora doutora Celi Correa Neres.

As sessões terão a apresentação de um filme seguido de um debate sobre a temática. O primeiro filme será “Intocáveis”, apresentado no dia 1º de abril, às 18h, no Auditório da UEMS/CG, na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155. Após exibição, o debate será coordenador pela professora Celi Correa, com a participação da professora Eliza Emília Cesco, da UEMS e o professor Paulo Henrique Muleta Andrade, da APE/Campo Grande.

A coordenadora do projeto, professora Celi, conta que a acessibilidade será garantida nas projeções. Será disponibilizada exposição de legendas e participação de interprete de Libras para surdos e a audiodescrição para pessoas cegas. “Queremos garantir a acessibilidade para todas as pessoas com deficiência e seus familiares, além da comunidade em geral”, explica Celi Correa Neres.

O projeto Inclusão em Tela será desenvolvido pela UEMS de Campo Grande cumprindo o papel social da Universidade, de promover a inclusão social e educacional em MS. “Esses projetos de extensão da UEMS demonstram o compromisso da instituição frente a inclusão educacional e social das pessoas com deficiência, altas habilidades e superdotação”, afirma Celi Corre Neres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS