Cinema | Da redação | 23/08/2018 10h27

Projeto Cine B foi exibido em dois locais em Nova Andradina

Compartilhe:

O Projeto de Extensão Cine B realizado pelo Curso de História da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Andradina aportou esta vez em duas localidades diferentes: no Auditório do Paço Municipal e na antiga sede da Fazenda Teijin do Assentamento 17 de Abril com o Filme “Viva, a vida é uma festa”.

A primeira sessão de cinema gratuita e aberta ao público aconteceu na tarde do último sábado (18), com um público de aproximadamente 100 espectadores e foi recheada de emoção. No Assentamento 17 de Abril, a película atraiu cerca de 30 pessoas, principalmente o público infanto-juvenil.

O Filme “Viva, a vida é uma festa“ conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

Segundo William Gomes, acadêmico do Curso de História, “o Cine B promove debates, faz a as pessoas refletirem e, muitas vezes, avaliarem sua opinião sobre determinados assuntos, como também é possível levar a alegria de sonhar e correr atrás desses sonhos, pois o cinema não tem fronteiras nem limites, é simplesmente a arte imitando a vida”, que também é servidor municipal.

O projeto Cine B se estende até o mês de novembro, com exibição de filmes em diversos bairros e também nos assentamentos. A realização desse novo projeto cultural estava nos planos do prefeito Gilberto Garcia desde o início do mandato e foi concretizado graças à parceria com a universidade, que incentiva a cultura através de projetos de extensão e outras iniciativas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS