Cinema | UFMS | 18/10/2020 09h59

Professor da UFMS ministra oficina de técnica de cinema

Compartilhe:

A primeira oficina de cinema do projeto “Mentes Libertas em Corpos Inquietos” foi realizada na noite de quinta (8), com transmissão pela plataforma Google Meet para cerca de 50 participantes. A atividade foi ministrada pelo professor da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), Júlio Bezerra, que fez uma introdução sobre o processo de produção de um filme, técnicas e os responsáveis por todas as etapas.

A coordenadora do projeto Sibelly Resch, professora do curso de Administração do Campus de Naviraí, explica que este ano a ideia é acrescentar conhecimento técnico aos interessados. “Nosso objetivo com esse projeto é trazer conhecimento tanto sobre as técnicas de fotografia como de cinema e também sobre gêneros cinematográficos e tipos de fotografia. Os participantes vão poder escolher um ou dois eixos do projeto e debates sobre os filmes”.

Um dos participantes da oficina de cinema, Daniel Borges, relata que ficou sabendo do projeto por meio da namorada, que é estudante da UFMS, e que pretende participar de outras atividades. “Ela viu e me inscreveu, achei bem legal ter participado, fiquei empolgado porque gosto bastante do tema”.

O projeto também realiza oficinas de fotografia, a primeira foi ministrada em 6 de outubro, com cerca de 60 participantes. O público-alvo são os acadêmicos da UFMS, mas toda a comunidade pode participar. O número de vagas é restrito a capacidade do Google Meet de 100 pessoas, com direito a certificado.

A próxima oficina de fotografia será realizada em 20 de outubro de 20h30 às 21h30 e a de cinema no dia 22, de 20h30 às 22h30.

As inscrições e o cronograma completo podem ser acessados por meio do formulário disponível aqui.

O projeto é apoiado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, por meio do edital de Ações de Cultura UFMS/PROECE nº 67 de 2020. As ações são desenvolvidas de forma gratuita desde 2017 e este ano foram adaptadas para o formato a distância.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS