Cinema | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 04/10/2019 11h01

Mostra MS de Cinema em São Gabriel do Oeste

Compartilhe:

Começou na quarta-feira (02), a Mostra MS de Cinema em São Gabriel do Oeste. O lançamento do projeto foi às 19h na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo com a exibição do filme “Mirele Geller: peoa”, dirigido por Débora Alves, que destaca o trabalho das Comitivas Pantaneiras sob a visão de uma mulher. A Mostra tem como objetivo difundir as obras audiovisuais da região, valorizando as produções sul-mato-grossenses.

No documentário de 01 hora a diretora conduz uma narrativa a partir da história real da peoa de boiadeiro que, aos quatro anos, foi abandonada pela mãe, passou a viajar na comitiva com o pai e aos 14 anos largou os estudos para seguir uma profissão dominada pelos homens. Após a apresentação, haverá um debate entre os realizadores do projeto, a diretora do filme e o público presente.

A Mostra segue até o dia 31 de outubro com exibições de filmes na Escola Creuza Aparecida Dell Coleta, Pingo de Gente, Senador Filinto Muller e na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Os filmes selecionados são em homenagem aos 40 anos da criação do Mato Grosso do Sul e envolvem histórias pantaneiras, lendas locais e documentários sobre artistas conhecidos do Estado, como Lídia Baís e Conceição dos Bugres.

O evento será realizado em parceria com o SESC e através do Projeto “Olhe pra Elas”, assumido no mês de setembro pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo da cidade.

Serviço

Mostra MS de Cinema

Data: 02/10

Filme: Mirele Geller: peoa

Horário: 19h

Local: Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo – Av. Mato Grosso do Sul, nº.1220

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS