Cinema | Da redação | 30/08/2018 08h43

Mostra leva filmes sobre diversidade cultural a escolas públicas de Corumbá

Compartilhe:

O Sesc Corumbá recebe nos meses de setembro e outubro a Mostra Nueva Mirada, com exibição, em escolas públicas da cidade, de longas e curtas-metragens que priorizam a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes. Esta é a segunda edição da mostra, fruto de parceria entre o Sesc e a Nueva Mirada, uma associação civil argentina sem fins lucrativos, especializada em cultura e comunicação.

A mostra propõe ampla reflexão sobre os temas que circundam a infância e juventude, alinhada a uma realidade em que o uso de aparelhos tecnológicos de ponta é cada vez mais presente na vida dos jovens.

Os filmes foram agrupados em 10 programas, sendo oito longas e 19 curtas-metragens de 16 países diferentes. São títulos que estão fora do circuito comercial, produções de países como Canadá, República Tcheca, Letônia, Países Baixos, entre outros. A programação do festival é organizada por idades.

Temas como companheirismo, solidariedade e responsabilidade de culturas diferentes lugares da América à Europa são abordados nos vídeos. Um encontro com obras produzidas por diretores de diversos países que contribuirão para comunicação entre a grande multiplicidade cultural do mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS