Cinema | Com Sesc | 31/01/2020 08h45

Mostra de Cinema Indígena do Sesc Corumbá termina sábado

Compartilhe:

Termina neste sábado (1) a Mostra de Cinema Indígena que acontece no Sesc Corumbá. Estão sendo exibidos filmes sobre os povos originários e suas respectivas Cosmovisões de diversos cantos do país. As exibições, gratuitas, são sempre às 19 horas e a mostra conta com parceria das plataformas digitais Videocamp e Taturana.

Sexta-feira, 31, tem “O povo dourado somos todos nós” (2015), de Felipe Kurc. Com 1h 03 min, traz um conto tupi guarani sobre a criação do mundo. Um maestro de uma orquestra de jovens alemães. Um encontro musical, social, cultural. O poder do mito e da transposição da barreira linguística através da música. Quando duas fases de uma mesma criação se encontram.

Encerrando a mostra, no sábado, 1 de fevereiro, será exibido o filme mais contemporâneo da seleção, “Euller Muller – entre dois mundos” (2018), dirigido por Fernando Severo, do Japão. Com 1h 17 min, conta a saga de Euller Miller, um jovem indígena da etnia Kaiowá que sai da sua tribo no Mato Grosso do Sul para cursar odontologia na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ele tem que lidar com a complicada transição entre estes dois mundos distantes culturalmente, superando preconceitos e aprendendo a se integrar na cidade grande, sem perder suas raízes indígenas, por si só bem complexas.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS