Cinema | Com Portal do MS | 27/05/2019 09h28

MIS exibe hoje adaptação da obra de Willian Shakespeare

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), em parceria com o Cineclube Marginália, exibe nesta segunda-feira, 27 de maio, às 19 horas, o filme “A última tempestade”, adaptação da obra de Willian Shakespeare, com direção de Peter Greenaway. O filme tem classificação livre e a exibição tem entrada franca.

Este longa de terror foi lançado em 2010, tem duração de 1h32min e traz no elenco Lauren Holly, Luke Perry e Blu Mankuma, entre outros. Trata-se de uma história de vingança: depois de passar 20 anos em exílio, o bruxo Próspero (John Gielgud) encontra uma oportunidade para se vingar de seus inimigos, quando Miranda (Isabelle Pasco), sua filha, apaixona-se pelo filho de seu rival.

Uma família rural no interior dos Estados Unidos vai passar por experiências nunca antes vistas. Enquanto o planeta terra sofre com tempestades, inundações e vandalismo, eles irão receber a visita de um homem com um passado misterioso, que promete mudar seu futuro para sempre. O que eles precisam decidir é se permitem a sua entrada, ou o deixam de fora de suas vidas.

O Cineclube Marginália é remanescente do antigo Cinema de Horror, vinculado ao curso de Letras da UFMS. Mudou seu nome para Cineclube Guarani em 2016 e, depois de votação entre seus membros, utiliza a denominação Marginália. Formado por ativistas de movimentos sociais campo-grandenses, artistas e estudantes universitários, o Cineclube Marginália tem por objetivo descentralizar o acesso à arte e à informação e levar sessões gratuitas de filmes e debates ao MIS.

Depois da exibição, será realizado um bate-papo intimista entre os colaboradores do Marginália. As exibições do Cineclube acontecem mensalmente, sempre na última segunda-feira do mês. A entrada é franca. O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS